5 de novembro de 2010

NEM TUDO É O QUE PARECE


O exemplo de governação de Nelson Brito, presidente da Câmara de Aljustrel, deveria ser uma caso de estudo e de reflexão para muitos, sobretudo para os que duvidam dos jovens e questionam as competências das gerações que - naturalmente - os substituirão.

Refiro-me à iniciativa de promover um Orçamento Participativo: é um acto de gestão para além da gestão, é um ensinamento de democracia e de promoção plena da cidadania. Um verdadeiro caso de valorização da coisa pública.

E conhecendo o NB como conheço afirmo que acredita no que está a fazer, defendendo a democracia como o melhor sistema, procurando envolver todos com sentido de justiça e agindo com sentido de serviço público.

Hoje pode parecer precipitado para muitos, mas aposto que brevemente muitos lhe seguirão o exemplo, ou por convicção, ou por necessidade eleitoralista. Seja como for seguirão o exemplo e ganham as populações.

Muitas vezes nem tudo o que parece é e Nelson Brito não é só um jovem que por acaso ganhou umas eleições que ninguém esperava que ganhasse. É muito mais: é um excelente autarca, de uma nova geração, com novas políticas e formas de estar, que importa estimular para mudar o estado a que isto chegou.

Sem comentários:

Enviar um comentário