16 de fevereiro de 2009

Luvas Brancas


Segundo noticia da Rádio Voz da Planície, os militantes socialistas da concelhia de Odemira votaram em referendo pela defesa da Região Baixo Alentejo. Este resultado, 83% a favor e 17% pela região Alentejo, espelha a sensibilidade dos militantes do PS e da maioria dos cidadãos baixo-alentejanos. Há quem não perceba o que as pessoas sentem ou o que pensam e mais grave, quem desbarate a credibilidade política por manifesto afastamento das bases partidárias e do povo.

De nada me serve dizer "Eu bem avisei", ou ter razão, porque a razão de nada serve quando não é consequente. Mas alguém deve reflectir sobre os seus posicionamentos e retirar daqui e de outras situações internas uma lição séria.

Não tomo posições sobre o que seja por interesses pessoais, se assim fosse estaria muito bem na vida. Faço-o por convicção e por defesa dos interesses da minha região e do partido em que milito. Mais: não estou disponível ou interessado em quaisquer cargos partidários e/ou públicos, tenho definida e determinada a minha vida, e não passa por aquilo com que alguns tentam desacreditar as minhas posições. Elas valem o que valem, são desmentidas quando os interlocutores têm razões mais fortes e defensáveis, e são ignoradas quando os mesmos têm a fraqueza da fundamentação, reconhecendo no seu íntimo que falo com verdade.
Mas ainda temos muito para assistir nesta matéria... o tempo nos surpreenderá, ou não.

2 comentários:

  1. Caro Jorge, o outro crepúsculo já conhecia, este ainda não, mas é sempre muito bom saber de espaços assim, onde se defendem e clarificam ideias e convicções. Relativamente à regionalização, não podia concordar mais contigo, defendo a região baixo alentejo com a convicção de quem acredita que é o melhor caminho para Beja, e para o futuro de uma população e de uma região, ainda sem força e sem o necessário peso politico no governo central. Continuação de bom trabalho :)

    ResponderEliminar
  2. @ N: Agradeço as palavras e o apoio às ideias. Que a visita se repita e se torne uma constante.

    ResponderEliminar