27 de janeiro de 2009

Ainda Luís Ameixa: Coerência, Moral e Ética

Esta tarde, na minha participação semanal no programa da Rádio Voz da Planície "Factos e Opiniões", defendi a demissão de Luís Ameixa de Presidente da Federação do PS e a convocação de um Congresso Extraordinário para legitimar ou não uma reeleição sua com base na sua posição actual face ao mapa das regiões.
Esta posição deve-se pela importância de salvaguardar valores e princípios, cultivar a coerência política e elevar o respeito pelos militantes e eleitores socialistas. Como já referi no post anterior a alteração da posição de Luís Ameixa é inaceitável e deve ser responsabilizada, porque leva atrás de si a credibilidade política da história do PS no Baixo Alentejo.
Luís Ameixa, que muito gosta de evocar ética e moral para se sobrepor aos outros tem agora a oportunidade de perceber que estes valores não são exclusivos dos discursos eloquentes, mas sim, que se constroem e validam na acção de cada um. Ao enganar os militantes socialistas com a sua moção de há dois meses, não lhe resta - por Coerência, com Moral e Ética - outra solução que não demitir-se e assumir responsabilidades políticas do seu desvio.

7 comentários:

  1. Jorge

    Mais uma traição... vão sendo tantas que eu já não tenho paciência para aturar estes politicos «cata vento»

    um abraço AM Mariano

    ResponderEliminar
  2. Ohhh, Jorginho, leste bem a Moção?, tens as quotas do PS em dia? Ainda és militante? É que, militar é participar nas iniciativas do Partido!Ainda sabes onde fica a Sede? Que "ódio de estimação" ao Luís Ameixa, heim, PCP e PSD, aplaudem-te. Parabéns!!! Estás no "bom caminho"...

    ResponderEliminar
  3. Para quem acompanhou as lutas socialistas em Beja (que não foi o meu caso) a solução um Alentejo é uma vergonhosa traição!

    ResponderEliminar
  4. @A.Mariano: Meu caro, ninguém é proprietário da nossa liberdade intelectual. E as convicções não podem morrer por decreto de quem quer que seja. Estou disponível para lutar pelo que acredito.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. @ H: Para além de traição é um lastimável serviço à política e aos cidadãos.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. @ Anónimo: Tenho e Li a Moção, porque sei ler e não peço que as leiam por mim! Tenho quotas e em dia! Sou militante do PS e isso não é obrigação de seguidismo nem de hipotecar a minha liberdade. Sei onde fica a Sede, e quando te identificares tenho o maior prazer em te levar lá numa visita guiada e explicar muitas coisas que desconhecerás!

    Não cultivo "ódios de estimação", apenas não permito que pensem por mim. Já tu, ilustre anónimo, deverás ter obrigações e compromissos de lugares que te conduzem a estes comentários pobres e surreais.

    Quanto ao respeito que os outrso têm por mim, deveria ser motivo de reflexão tua e de outros que pensam como tu!

    ResponderEliminar
  7. @ Anónimo: Não sou eu que PCP e PSD aplaudem, mas ao Luís Ameixa! É preciso explicar Porquê?

    ResponderEliminar