4 de maio de 2009

Com sucesso!



Embora não sejam revelados os números de visitantes que teve a 26ª Ovibeja é fácil constatar – para quem lá foi é óbvio – que esta edição demonstrou a dinâmica e a aceitação social que fazem deste evento um dos mais importantes do país. Para além das visitas distintas de políticos e de outras figuras, muito além dos concertos e dos artistas a Ovibeja funda-se na participação do público. E esta é uma realidade indesmentível. O público brinda com grandes multidões cada dia de feira. E esse é um prémio justo que a organização merece e que os seus cépticos críticos não conseguem justificar.

Há muito tempo atrás defendi a inteligente medida de diminuição de dias – de 9 para 5 – e argumentei com o aumento da qualidade de uma dinâmica mais ajustada às expectativas dos visitantes e dos expositores. É evidente, não que eu tinha razão mas que a organização estava certa nesta aposta. E não me parece que se tenha perdido algo com isso. Pelo contrário: a cidade ganhou num espaço limitado de 5 dias uma actividade extraordinária e apenas expectável com a Ovibeja.

É certo que há um caminho a fazer no futuro imediato para criar novas atracções e mais inovação e modernidade. É bem verdade que esse percurso não pode ser feito radicalmente pondo em causa a essência do evento. Mas é um facto que a organização deverá dar corpo a novas soluções e a alguns pormenores, que certamente melhorarão o evento. Mas para quem se envolve neste tipo de iniciativas – e sobretudo uma que tem mais de um quarto de século – sabe que estas coisas nunca estão esgotadas, ou fechadas nas suas fórmulas. E a Ovibeja tem demonstrado ao longo dos tempos a capacidade de se adaptar. Com sucesso!

Sem comentários:

Enviar um comentário