23 de abril de 2009

Os créditos das estratégias


A federação do PS/Baixo Alentejo deu por concluído o processo de escolha dos candidatos às câmaras municipais do distrito. Já o disse publicamente e reafirmo a importância das escolhas atempadas, da organização e das clarificações.

É importante que todas as forças partidárias dêem como concluídos os processos de escolha dos candidatos antes das eleições europeias, para que se possam alargar os espaços de intervenção dos mesmos e das ideias e para que ao povo sejam dadas condições de reflexão sem que os processos europeu e nacional cortem a importância destas dinâmicas. É por isso positivo, e relevante, o facto do PS ser o primeiro partido a alcançar este objectivo rompendo com uma tradição de atrasos e de escolhas apresentadas em cima da hora.

É verdade que a definição atempada dos candidatos e consequente implementação no terreno não é por si só uma condição de vitória, mas é meio caminho andado para que o PS tenha o melhor resultado de sempre no distrito.

A ambição, é segundo Luís Ameixa, vencer todas as 14 câmaras. E o que Ameixa quererá dizer com isto é que o PS parte para este combate com a determinação de ser poder com candidaturas fortes e credíveis. Pessoalmente partilho desta visão: nunca o PS teve no seu conjunto de candidatos tantas possibilidades de disputar concelho a concelho a vitória. E é sem dúvida alguma um progresso notável e que merece respeito e elogio.

1 comentário:

  1. O PS de forma calma tem vindo ao longo dos últimos tempos a encetar uma clara renovação de quadros. Essa reflecte-se posteriormente na forma de estar e actuar. Mérito também para o Luís Ameixa que renovou os seus "conselheiros". O trabalho vê-se, vamos ver se os resultados se notam... Julgo que sim!

    ResponderEliminar