20 de fevereiro de 2009

Real Politic

Foto: Aqui

A Rádio Pax tem produzido um programa semanal em que coloca frente a frente os actuais presidentes de câmara e respectivos vereadores da oposição, nos actuais mandatos, concelho a concelho. Esta semana foi a vez de Beja. Lamento desiludir – e com isto não pretendo desvalorizar a RP – mas estes debates são inconsequentes e extemporâneos! Ou seja, o que está em discussão e que merece o nosso interesse é confrontar os candidatos às câmaras nas próximas eleições.

Há quem se surpreenda com os argumentos: pois bem, seja em Beja ou noutro Concelho é normal ouvir os autarcas defender o seu trabalho e quanto a isto a novidade é coisa previsível. Se o que Francisco Santos diz ou o que os opositores contradizem faz sentido, não me parece relevante: porque os actores serão diferentes nas próximas eleições; porque se estou atento ao que se passa, e vocês também, sabemos muito bem formar opinião quanto ao mandato actual; porque sei, e julgo que sabemos todos, avaliar o mandato do PCP, do PS e do PSD; porque tudo está nas nossas cabeças e nas conversas do nosso dia-a-dia; porque o que interessa é questionar sobre o dia depois de hoje!

Em síntese: nada do que foi dito me surpreendeu, ou alterou o meu pensamento; mantenho as dúvidas; reforço as preocupações…

Sem comentários:

Enviar um comentário