29 de janeiro de 2009

Vitórias e Derrotas: os aplausos!



No rescaldo do pedido de demissão de Luís Ameixa recebi opiniões favoráveis e desfavoráveis à minha. Agradeço a sinceridade de cada uma. E fui percebendo que as ideias têm o valor único de aproximar as pessoas. Mas também percebi que na base eleitoral e militante do PCP está o maior apoio à alteração de posição de Ameixa. E nesses casos até sou acusado de não ter coragem para lhe seguir o exemplo e mudar de opinião.


Mas valorizando as ideias e as consequências das opiniões parece-me claro e inequívoco que a actual posição de Luís Ameixa imputa uma vitória administrativa ao PCP e à posição que defende desde sempre. Digo administrativa porque essa não é a sensibilidade popular, e esta não é a vontade dos cidadãos baixo-alentejanos e contraria resultados eleitorais referendados.


Para quem tem dúvidas - e até para aqueles que têm dificuldade em atingir um raciocínio político - está tudo dito e mais que transparente. Sem mais nada para acrescentar. Por enquanto. Mas não posso deixar de estranhar o silêncio de Ameixa: será que quer fazer cair no esquecimento uma precipitação política e irreflectida? A esta pergunta, para além do próprio, devem responder os seus seguidores e defensores.


6 comentários:

  1. Bazofias..........CÓDIGO BAIXO ALENTEJANO, faria jus à ufana presunção.

    ResponderEliminar
  2. Perci, quê ??? Ai, voltas à escola, voltas !

    ResponderEliminar
  3. Há muitos anos, era eu ainda um miudo, um amigo quis convencer-me a entrar num partido, para a sua juventude partidária. Nunca quis. E passado muitos anos, olho para trás, analiso o presente e compreendo as razões porque nunca entrei numa sede partidária...

    ResponderEliminar
  4. @ Anónimo: Já toda a gente percebeu a intenção dos comentários e a fonte. As acções são de quem as pratica.

    ResponderEliminar
  5. @ H: Sou levado a perceber tais motivações, mas a verdade é que o facto de participarmos nas coisas não nos diminui ou nos confunde com os que estão errados no estilo. Mas o que é importante é construir uma participação cívica activa, e no caso tens o teus méritos e a minha admiração.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. @ Anónimo: finalmente tens razão: escreve-se precipitação!! E pronto lá validaste as tuas ideias políticas para rabater as minhas. Notável!

    P.S. Começo a divertir-me com isto e com a utilidade dos comentários que aqui guardo.

    ResponderEliminar