21 de agosto de 2009

A CDU na Cabeça Gorda!...


Na Cabeça Gorda a CDU revela-se e desfaz o véu moral que usa na retórica dos discursos da perfeição das ideias e das práticas. No fundo a CDU é aquilo que sempre pensei que fosse: um poço fundo de contradições entre a palavra e o acto - "Faz o que te digo, não faças o que faço" - apesar de insistirem nos atestados de ignorância que passam ao Povo. Sim, ao Povo que tanto clamam respeitar e defender.


A CDU não tem ideias que ultrapassem o discurso redondo da defesa dos trabalhadores e de uma sociedade nacionalizada e unipartidária. O que a CDU defende à boca pequena nos cafés e nos mercados da boataria já é por si um atentado à liberdade e à democracia. Não há candidato que os confronte que não seja rotulado de tudo e mais alguma coisa de imoral, de incompetente, de incapaz, etc. Todos os que não estão com eles, estão contra eles. Todos os que ousem desafiar os seus poderes são, à partida, destituídos das suas funções cívicas.


A CDU na Cabeça Gorda ocupou os espaços da democracia e da via pública com um ataque de baixo nível político, generalizado e ofensivo às pessoas e às suas memórias. Para a CDU na Cabeça Gorda "Eles oferecem consultas, empregos e vinho!", ELES, uns quaisquer que por aí andam que não estão com a CDU. ELES, os que os desafiam sem medo e com a coragem das ideias e o empenho do saber saber e a competência do saber fazer. ELES, que os assustam ao ponto de os fazer perder a cabeça e revelar o seu intímo mais negro da baixa política.


A CDU na Cabeça Gorda faz valer uma onda de propaganda pura e dura em período eleitoral, que por regra acusam os outros de fazer. Apressam-se em obras e mais obras para que o Povo não os ignore na hora de escolher. A CDU na Cabeça Gorda levou 4 anos a fazer festas e passeios para iludir o Povo e agora acusa os outros, os ELES, de propaganda e demagogia. Mas a CDU na Cabeça Gorda esquece, ou faz ignorar, que na mesma boca pequena enaltece a disponibilidade do seu candidato à Câmara no apoio às pessoas para lhes resolver problemas de saúde, como se isso fosse um valor da capacidade de ser um bom Presidente de Câmara.
E a CDU na Cabeça Gorda ignora as ideias e o debate da Democracia, porque lhe interessa baralhar o Povo e reprimir os seus medos. Fazem-no com a clareza da água limpída, sem esconderem já os meios da ofensa. A CDU na Cabeça Gorda justifica por si só as razões de um voto de protesto e de alternativa à calúnia e à falta de liberdade.

10 comentários:

  1. Tudo verdade. Excelente texto. Se nos deixássemos ir, aonde é que esta gente nos conduziria? Se calhar a algum Gulac.

    ResponderEliminar
  2. Parece que o senhor barnabé conhece muito bem o que se passa na Cabeça Gorda..... Os senhores do PS, não sei porque motivo acusam se todos!!!!!

    ResponderEliminar
  3. @ Anónimo, 26 de Agosto: Sinceramente não percebi a intenção do seu comentário, tão pouco entendi a arrogância implicita no mesmo. Mas enfim... fica a nota.

    ResponderEliminar
  4. Exemplar o que se passa na Cabeça Gorda. Está desvendado o mistério do cartaz. Que desonestidade politica e intelectual!

    ResponderEliminar
  5. Eu não quero ser chato, mas fico com uma dúvida: o PS ofereceu, ou não, consultas, empregos e vinho? Porque da resposta a esta questão é que se pode avaliar se o cartaz é um boato (como diz o Barnabé) ou uma denuncia...

    ResponderEliminar
  6. @ anonimo: Não é chato. Mas é demasiado conivente com uma atitude irresponsável e ofensiva.

    A questão, a que "Barnabé diz", tem a ver com um cartaz de baixa política que a CDU, como melhor que eu sabe, expôs na Cabeça Gorda. E a responsabilidade de provar se o PS o fez ou não é da CDU e dos irresponsáveis que o colocaram e conceberam.

    Inverter o ónus é um acto de subversão democrática. Mas como sabe e eu sei essa é uma tendencia de alguns comunistas.

    ResponderEliminar
  7. Caro senhor, ao contrário do que supõe, eu não conheço a realidade da Cabeça Gorda ou da CDU local. Apenas aqui cheguei porque estava a "fazer ronha" no blog praça da republica e fui reencaminhado para este blog...que aproveitei para "parasitar".
    Da CDU incomoda-me o discurso dos "amanhãs que cantam" e a amizade com os narco-terroristas da américa latina que também acreditam nos tais "amanhãs canoros".
    Mas sobre o cartaz, de duvidável gosto, pergunto: é, ou não, verdade que o PS tem o hábito de fazer campanhas com a oferta de géneros alimentícios e promessas incumpríveis? Parece que sim...eu já os vi a oferecer presunto e a prometer "rendimento mínimo" num concelho bem mais a norte...Quem faz política baixa, sujeita-se a denúncias baixas.
    Sobre a inversão do ónus da prova: no actual momento é irrelevante. Repare que o facto de estar provado e comprovado que o actual primeiro-ministro é um parolo aldrabão que falsificou uns papelitos, com o objectivo de se dizer engenheiro e de fazer uns "casinhotos" nas Beiras, não o impede de andar por aí a ameaçar processar quem diz o que está provadíssimo. E parece que com o seu aplauso...

    ResponderEliminar
  8. Nunca vi campanha do PS tão rasca como esta perpetrada pelo Jorge Pulido, eu que até o tinha em consideração, desiludiu-me muito.
    Tanta parra para tão pouca uva.
    Nem SOCIALISTAS conseguiu arranjar para a sua lista. E não me venham dizer que o Barriga é socialista, por se for é só em Beja, porque daqui para fora diz mal dos socialistas.

    ResponderEliminar
  9. Tal como afirmo no meu blog, o simples facto de não sermos politicos, é uma politica !
    Parabens pela suas opiniões expressas !

    ResponderEliminar
  10. http://acajadada.blogs.sapo.pt/ o novo blog da região

    ResponderEliminar